A Criatividade é a energia propulsora da vida! Sem criatividade não existimos! Por que a criatividade é o casamento sagrado entre o princípio feminino e o princípio masculino. E para tudo existir nessa dimensão onde existe polaridade é preciso haver o casamento sagrado. É onde há a fusão cósmica e a transcendência.

Então, a criatividade é o que dá vida a vida! E a vida que a criatividade gera alimenta a própria criatividade. É como um rio, que gera a vida ribeirinha e a vida ribeirinha alimenta o rio.

Mas, lembre-se! Nada vem do nada! O que criamos está repleto de referências, lembranças, memórias… Sejam elas conscientes ou não… A criatividade está cheia de sensações (dessa vida, de outras vidas, vidas paralelas, memória celular, ancestral, informações de DNA, malha cristalina e por aí vai…)

Diante de uma existência cheia de experiências, trocas e expansividade é preciso ter tempo para voltar para si (o retorno ao EU pós casamento sagrado) para digerir todas essas referências, momentos, sensações, sentimentos… (E só você irá descobrir a melhor maneira de como se dar esse tempo). Esse é o momento em que nossa sabia interior vai separar o joio do trigo, transformar o que precisa ser transformado etc…

Proteja o seu tempo, Clarissa diz, no livro Mulheres que Correm com os Lobos. Esse tempo de sorver e absorver, de estar no silêncio, no vazio é ssencial para que a própria criatividade possa se renovar. E com ela, nós mesmas!

É aí que a Criatividade se casa com o Tempo. Perceba: É a própria pulsação da vida… Como as batidas de um coração: Contrai, expande… Momento de pura expansão da criatividade e de contração em silêncio.

Permita-se ter esse tempo! Ocupe seu lugar, Tome esse espaço que é seu! E então, esteja na sua sensação e assim, apartir de sua auto percepção, você saberá o que fazer… Se é se expandir ou se é se contrair.

Dê tempo ao tempo, dê tempo a si e a sua própria criatividade… Dê tempo a sua proposta pulsação e ciclos (ao envés de viver sob o tempo alheio).

 

Por Camila Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *