“Há uma quantidade determinada de coisas que deveríamos saber em cada idade e cada estágio das nossas vidas”.*
– Posso lhe fazer mais perguntas, vovó Baba Yaga?
– Pergunte, mas lembre-se, saber demais envelhece as pessoas antes do tempo.
Ah, Yaga! Como não querer saber, como não ter sede pelo conhecimento e desvelar os mistérios?
– Não é preciso forçar nada, a compreensão virá no tempo certo. Há o tempo certo de passarmos pelas experiências, compreender nossos ritmos e ciclos femininos interiores, e compreender que há coisas que estarão fora de nosso alcance para continuarmos sonhando. Quanto maior a Luz que ilumina maior é a Sombra projetada. O equilíbrio está em ter a Luz “nem mais nem menos”, “a Luz Essencial” para iluminar os seus passos.
texto de Tamaris Fontanella
* Clarissa Pinkola Estés falando do ensinamento de Baba Yaga (Mulheres que correm com os Lobos)
Conheça o Alcathea Círculos de Mulheres de Tamaris Fontanella
Acreditamos que você vai gostar também de:
Idealizadora do Instituto Despertar Feminino®, da Theaterapia® (Terapia da Mulher), da Theadança®, da Theafotografia®, do Theaxamanismo®, da Thea Spirit Dolls, da rede Moon Blessing e a rede Saberes de Thea.
Guardiã do Círculo de Mulheres Alcathea que mergulha nos conteúdos do Mulheres que Correm com os Lobos.
Ela também é canalizadora do Gooddesses Reiki, das Essências Vibracionais do Despertar Feminino e dos Florais do Despertar Feminino. Escritora com mais de 20 livros publicados.
Mestranda na Área da Saúde da Mulher, possui formações acadêmicas em Biologia, Administração, Administração de Redes, Pedagogia e Terapia Holística (Energy Healing/CA), com Especialização Terapia Energética Corporal, Psicoterapia Corporal e Bionergética, Psicopedagogia, Master Coaching, Terapia Transpessoal, Psicologia da Aprendizagem, Didática do Ensino Superior e Constelações Familiares. Possui diversas certificações complementares em áreas terapêuticas, psicoterapêuticas e pedagógicas. Fotografia (IFPR e Senac). Formação em Medicina Andina – Sanação do ventre e do bioritmo lunar-menstrual e na Medicina Mapuche (Lafkenche).
É responsável pelas formações para focalizadoras de círculos de mulheres e formações das theaterapeutas. Na atuação com grupos promove palestras, jornadas e mergulhos no despertar e resgate da energia feminina. Atende em seu consultório na cidade de São Paulo ou através de webconferência a Theaterapia®.
Juntamente com sua mãe atua na Bem Dita Cerimônia como celebrante de casamentos diferenciados e ecumênicos com efeito civil!