Sobre Mulheres que Correm com os Lobos e ser uma das Clarissas
“A Mulher Selvagem carrega consigo os elementos para a cura; traz tudo o que a mulher precisa ser e saber.” (Gisele Endrigo)

Advogada, mãe de duas jovens lobas e 3 gatos, carioca da gema, paulista de coração.
Aluna do Curso de Formação de Focalizadoras de Círculos de Mulheres do Despertar Feminino em São Paulo, coordenado por Tamaris Fontanella.
Aluna da Oficina de Contação de Histórias conduzida por Tininha Calazans na Biblioteca Raul Bopp, em São Paulo.
Participou do Clube de Leitura “Mulheres e Lobos” da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, sob a curadoria da Profa. Jana Soggia.
Membro do Clã das Cicatrizes
Acredita que toda mulher tem uma curandeira dentro de si, que é capaz de despertar a sua Mulher Selvagem, de buscar o autoconhecimento e viver a sua essência, de forma livre e consciente.
Acredita no poder do Círculo de Mulheres como um lugar de cura, de partilha de saberes, de fortalecimento dos laços da irmandade feminina e como instrumento de transformação do mundo.
Artigos da nossa Gisele Clarissa
A Medicina da Mulher Esqueleto
No livro “Mulheres que correm com os Lobos”, Clarissa Pinkola Estés conta a história da Mulher Esqueleto, para falar dos mistérios da vida, morte e renascimento. A Mulher Esqueleto, assim…
A Mulher Esqueleto: a Morte na casa do Amor
Nós, ocidentais, herdeiros da tradição greco-romana, temos extrema dificuldade em lidar com a morte. A morte é o fim, o feio, o vício, o desespero. Entre os gregos, só havia…
A Simbologia das Bonecas
A boneca de Vasalisa, que aparece nos vídeos das Clarissas, foi consagrada junto à fogueira de um círculo de mulheres incrível do Despertar Feminino! As bonecas são um dos tesouros…
O Caldeirão da Transmutação
“Eu lhe dou a vidaEu lhe dou a morteÉ tudo uma coisa sóNada morre que não nasça outra vezNada existe que não vá morrerQuando você vem a mim, eu lhe…
Bibliografia de Apoio
Queridas Lobas A linguagem simbólica e poética utilizada pela Clarissa Pinkola Estés no livro “Mulheres que correm com os Lobos” pode ser um tanto confusa em uma primeira leitura. Mas…
Frida Kahlo: uma Mulher Selvagem
A artista mexicana Frida Kahlo (1907-1954) é, para mim, a inspiração de uma vida selvagem vivida com coragem, ousadia, verdade e criatividade. Já era uma pequena selvagem desde criança. “Rebelde”,…
Ciclos Femininos e o Resgate da Mulher Selvagem
Entender os próprios ciclos é parte importante do processo de retomada da vida selvagem, da nossa própria essência. Durante milênios nos fizeram acreditar que o nosso tempo é linear: nascemos,…
Trechos do Livro Mulheres que Correm com os Lobos
A Mulher Selvagem “A Mulher Selvagem nos abraçará enquanto estivermos chorando. Ela é o Self instintivo. Ela consegue suportar nossos gritos, nossos uivos, nosso desejo de morrer sem morrer….
Os segredos como assassinos
Todas nós temos algum tipo de segredo. Às vezes segredos de família, que não são nossos, mas que reverberam nas gerações futuras. “Traição, o amor proibido, a curiosidade censurável, atos…