No conto, a Clarissa nos ensina sobre o amor para além do ideal romântico, como uma jornada em que a união das pessoas numa relação potencializa a força para entrar em contato com o mundo da alma, do significado, da vida-morte-vida, criando uma verdadeira parceria pra seguir junto.
Esse é nosso ponto de partida! O livro e o que ele tem a nos oferecer!
Você irá desvendar as relações que viveu, e vive, em seus diversos inícios e diversos fins, e mesmo que ocorra um término definitivo essa é a possibilidade de abertura para novos ciclos para cada um dos envolvidos.
Embora Clarissa Pinkola Estés, nesse capítulo fale do relacionamento amoroso e enfatize o renascimento da Mulher Esqueleto por meio do encontro com o Outro nossa jornada propõe ir além da concepção que está no livro.
Iremos além da proposta do livro, traremos outra chave de interpretação!
Nem sempre um encontro profundo e transformador, explanado no conto, pode ocorrer e assim tomamos por base para complementar os saberes nessa jornada a interpretação junguiana tradicional dos contos de fadas: onde todos os personagens de uma história simbolizam aspectos da psique de um único indivíduo.
Então se prepare para essa incrível possibilidade de voltar a Ser sua Essência Selvagem em Todas as Relações, movimentada pelas forças de cura existentes dentro da sua própria psique.