Sobre Mulheres que Correm com os Lobos e ser uma das Clarissas
“Ouvir o Uivo da Mulher Selvagem te coloca a experienciar sua real energia feminina. Traz o encontrar na simplicidade do seu Ser a Vida que anima todo o Universo.” (Tamaris Fontanella)

Mestranda na Área da Saúde da Mulher, possui formações acadêmicas em Biologia, Administração, Administração de Redes, Pedagogia e Terapia Holística (Energy Healing/CA), com Especialização Terapia Energética Corporal, Psicoterapia Corporal e Bionergética, Psicopedagogia, Master Coaching, Terapia Transpessoal, Psicologia da Aprendizagem, Didática do Ensino Superior e Constelações Familiares. Possui diversas certificações complementares em áreas terapêuticas, psicoterapêuticas e pedagógicas. Fotografia (IFPR e Senac). Formação em Medicina Andina – Sanação do ventre e do bioritmo lunar-menstrual e na Medicina Mapuche (Lafkenche).
É idealizadora do Instituto Despertar Feminino®, da Theaterapia® (Terapia da Mulher), da Theadança®, da Theafotografia®, do Theaxamanismo®, da Thea Spirit Dolls, da rede Moon Blessing e a rede Saberes de Thea. Ela também é canalizadora do Goddesses Reiki, das Essências Vibracionais do Despertar Feminino e dos Florais do Despertar Feminino. Escritora com mais de 20 livros publicados.
Promove palestras, jornadas e mergulhos no despertar e resgate da energia feminina. Atende em seu consultório na cidade de São Paulo ou através de webconferência a Theaterapia®.
Juntamente com sua mãe atua na Bem Dita Cerimônia como celebrante de casamentos diferenciados e ecumênicos com efeito civil!
Sobre o Alcathea
Idealizado e inspirado no livro Mulheres que correm com os lobos, os encontros do Alcathea, desde 2004, vem oportunizando momentos de estudos práticos, compartilhamento e reflexão a cerca dos saberes do arquétipo da Mulher Selvagem.
Nossos encontros são bálsamos curadores e evocam a ouvir o que nos é essencial!
Nossa partilha acontece em um ambiente acolhedor onde nos disponibilizamos para reconhecer mitos e histórias de arquétipos atuantes na psique feminina de forma prática, aprendemos juntas e celebramos unidas nossas conquistas.
Aprendemos a contemplar o Universo da Energia Feminina com a intuição, os olhos da Mulher Selvagem!
Nossos encontros ocorrem na cidade de São Paulo e se quiser podemos levar imersões para sua cidade!
Cada ano uma nova roda de saberes, de mergulho no livro Mulheres que Correm com os Lobos, partilhando e cocriando as histórias de Mulheres, com Mulheres, para Mulheres Selvagens e Reais!
Faça parte da AlcaThea – Mulheres que Uivam para a Vida – Informações aqui!
Ilustração Loba Thea
As ilustrações de Tamaris Fontanella, Loba Thea, surgiram do seu sentir em relação as frases do livro Mulheres que Correm com os Lobos.
Hoje ela divide conosco as informações em cards que são postados em suas redes sociais.
Se quiser pode conferir algumas aqui!














Artigos da nossa Tamaris Clarissa
Um Encontro com a Sombra-Mãe
“Ela retira seu coração do mais alto dos céus e o coloca no mais profundo da terra, abandonou o céu, abandonou a terra – ao mundo inferior ela desceu.” (Trecho…
A Intuição na visão junguiana e no conto de Vasalisa
A Intuição é um fenômeno que nos acontece, é um acontecimento vinculado aos nossos padrões de abordagem da realidade. Ela é um fato da psique humana e pronto, isso mesmo,…
Retorno ao Lar
É só quando a maturidade chega que reconhecemos a verdadeira dimensão do que vivemos e do que queremos viver daqui por diante. Mesmo munidas de um Manto de Cicatrizes, marcas…
De onde a criatividade vem? – Alcathea
“A criatividade é um mutante.” Para se tornar o que é inalcançável em algo palpável é preciso se entregar ao instante e seguinte a outro e assim outro. “Tudo que…
Cascalhos Negros da Alma – O Clã das Cicatrizes
“As lágrimas são um rio que nos leva a algum lugar. Há oceanos de lágrimas que as mulheres nunca choraram por terem sido ensinadas a levar para o túmulo os…
A importância de acolher a sua história – Devaneios da Deusa
“La Loba conhece o passado pessoal e o passado remoto pois ela vem sobrevivendo pelas gerações afora e é mais velha do que o tempo. Ela é a memória arquivada…
Nossas árvores ocultas (exercício)
Pare por um momento para refletir conosco. Esta prática pode mudar a sua vida… Pense em algo que passou e foi uma das experiências mais difíceis ou perturbadoras que já…
Cuide de suas Sementes sob as asas de Ísis – Devaneios da Deusa
A mulher aprendeu com o processo da gestação a ter paciência de aguardar durante todo o processo da gravidez até que, naturalmente, cheque o momento do nascimento. Os homens já não possuem,…
Devaneios da Deusa – Perguntando a Baba Yaga
“Há uma quantidade determinada de coisas que deveríamos saber em cada idade e cada estágio das nossas vidas”.* – Posso lhe fazer mais perguntas, vovó Baba Yaga? – Pergunte, mas…
A Mulher Selvagem e a derrota do predador natural da psique
Uma mulher pode tentar se esconder para não ver as devastações da sua vida, mas o sangramento, a perda da energia da vida, continuará até que ela reconheça a real…
A Mulher ingênua como presa
Sua natureza selvagem já farejou uma situação em um relacionamento que não será para você bom, de certa forma mortal, mas a sua psique ingênua descartou essa sabedoria interior. Nós todos nascemos anlagen,…
La que Sabé
Nos encontros Alcathea as mulheres compartilham sua dificuldade de entender as palavras de Clarissa Pinkola Estés no livro Mulheres que Correm com os Lobos e o grupo tem sanado através…
O Predador Natural da Psique – Conto do Barba Azul
Num único ser humano existem muitos outros seres, todos com seus próprios valores, motivos e projetos. Existem seres interiores que são completamente loucos e que destroem sem pensar. Mesmo a esses deve…
Tocando Aquela Que Sabe (La Loba)
Os quatro rabinos Uma noite quatro rabinos receberam a visita de um anjo que os acordou e os levou para a Sétima Abóbada do Sétimo Céu. Ali eles contemplaram a…
A ressurreição da Mulher Selvagem: La loba
As histórias são bálsamos medicinais. Elas têm uma força!Não exigem que se faça nada, que se seja nada, que se aja de nenhum modo — basta que prestemos atenção. A…
Eu, Você: La Loba
Não importa a cultura pela qual a mulher seja influenciada, ela compreende as palavras mulher e selvagem intuitivamente.Quando as mulheres ouvem essas palavras, uma lembrança muito antiga é acionada, voltando…
A Mulher Selvagem – Mulheres que correm com os lobos
As terras espirituais da Mulher Selvagem, durante o curso da história, foram saqueadas ou queimadas, com seus refúgios destruídos e seus ciclos naturais transformados à força em ritmos artificiais para…